18 de março de 2013

Monograma é uma marca e agrega valor





Monograma é a sobreposição, agrupamento ou combinação de duas ou mais letras ou outros elementos gráficos para formar um símbolo, uma representação.
Acredita-se que os primeiros monogramas foram usados em moedas, por volta de 350 a C.Os primeiros exemplos conhecidos são os gregos que escreviam o nome das cidades nas moedas, muitas vezes as duas primeiras letras do nome da cidade. Monogramas eram usados como assinaturas de artistas e artesãos em pinturas, esculturas e peças de mobiliário.

A história dos monogramas também esta relacionada às marcações nos lençóis que eram originalmente usadas, exclusivamente para fins de identificação. As finas e ricas famílias da Europa consideravam o linho um item precioso, um dos mais raros tecidos e nos lençóis era a oportunidade para mostrar suas posses; eles espalhavam todos no pasto para secar, pois isso chamaria a atenção para a abundância dos artigos para o lar e posição social. Entretanto estas roupas caras eram, ocasionalmente, roubadas e então as famílias começaram a marcar seus enxovais. Costume este que eu particularmente pratico até hoje e acho chiquérrimo...

No século 19, os reis e os nobres franceses começaram a bordar suas roupas com as marcas mais elaboradas e brasões de armas. A beleza dos produtos com monogramas das famílias, adicionado ao apelo estético confirmava seu status e sua riqueza. Vejam que os homens mais elegantes até hoje tem em suas camisas e abotoaduras seus monogramas inscritos.




O monograma é uma marca, ele agrega valor, comunica e se relaciona à imagem de quem ele representa, sua história, sua personalidade e o seu status pessoal. Além de, serem apreciados por seu apelo encantador, artístico e de exclusividade. Sim, pois cada família tem o seu! Hoje, inclusive fazemos para mulheres, colares e anéis belíssimos!!!

Ao desenvolver monogramas é necessário sintetizar conceitos, valores em uma imagem levando em conta a pessoa e a subjetividade do meio que ela convive. Existem várias soluções possíveis para uma mesma demanda de criação de monogramas.
Monograma é personalização, elegância, exclusividade e sofisticação.
Quer algo mais chic do que um homem com anel, exclusivo, pessoal, com seu monograma?
Comece a observar mais...E terá um olhar mais seletivo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário