29 de janeiro de 2013

Maior cidade do País completou 459 anos e com ela, a Casa Leão Joalheria 100 anos!!!


 A cidade de São Paulo sempre hospitaleira, que oferece para os filhos da terra e para quem vem de outros lugares a possibilidade de progresso. Leão Sayeg veio de uma das cidades mais antigas do mundo, Alepo, na Síria chegou ao Brasil em 1912. Na bagagem ele carregava uma história de três gerações passadas no trabalho com metais nobres e pedras preciosas. Desembarcou no Porto de Santos aos 19 anos, e subiu a serra de trem e chegou à Hospedaria dos Imigrantes.
 Encontrou uma cidade que estava passando por profundas transformações econômicas e sociais. Como muitos de seus patrícios, ele escreveu o nome na história da prosperidade comercial de São Paulo. A cidade, com a riqueza proporcionada pelo ciclo do café, foi abrigando lojas de artigos de luxo, entre os quais as joias.
A história da Casa Leão está intimamente ligada ao desenvolvimento econômico e social de São Paulo. O negócio, fundado por Leão Sayeg, sempre esteve atrelado aos centros financeiros da metrópole, tendo nascido, nos primeiros anos do século 1920, na Rua Florêncio de Abreu, uma das primeiras ruas de comércio da cidade, para migrar, nos anos 1940, para a Rua Miguel Couto, na região da Bolsa de Valores, dos bancos, onde circulava o dinheiro na capital. Foi ali, que em 1950 a Casa Leão passou para o comando da segunda geração.
Acompanhando o trânsito das fortunas e a expansão imobiliária da cidade, a Casa Leão foi para o entorno da Avenida Paulista em 1981, nos Jardins, inaugurando um novo modelo de gestão voltado para o mercado de luxo, sob a administração de Ivan Leão Sayeg e de sua filha Lydia Leão Sayeg.

 Eu, Lydia Leão Sayeg levei para a loja a excelência de atendimento, nos anos 2000 e a empresa levou sua expertise para a região do Jardim Europa, acompanhando mais uma vez o fluxo financeiro da cidade.
São Paulo abriu os abraços para o pioneiro, o fundador da Casa Leão Joalheria, para seu filho Ivan Leão Sayeg paulista “da gema”, nascido na Rua Frei Caneca esquina com a Av. Paulista e para terceira geração, para mim.  Soubemos aproveitar e fazer parte desta história.
 
                           Três gerações, uma só paixão!
                Obrigada São Paulo, obrigada povo paulista!


Nenhum comentário:

Postar um comentário