1 de março de 2012

Entrevista Mauricio Stycer - TV UOL


Oi queridos!

Ontem tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o jornalista Mauricio Stycer. Em entrevista exclusiva para seu programa UOL Vê TV, falei um pouco sobre a participação no Mulheres Ricas e também sobre meus futuros projetos como joalheira e gemóloga da Casa Leão Joalheria.
Confiram o vídeo abaixo:




Aguardo o comentário de vocês!

Beijos

Lydia Leão Sayeg

25 comentários:

  1. Muito bom, Gosto muito de vc, Parabéns, vc é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Karina Souza Batista1 de março de 2012 às 18:21

    Adorei sua entrevista!!! Você é muito verdadeira!!!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei seminternet logo no início da entrevista (quando a mesma fora ao vivo). Mas ainda consegui mandar uma pergunta que verei agora, neste vídeo, se ela foi lida.
    Lydia, tudo de bom e iluminado pra ti. Te admiro 200%, rsrs. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. E quanto à polêmica Val, tenho considerações a fazer.
    Primeiro: me parece que ela foi para o programa meio "armada", insegura, porque além de não ter nascido rica, deve ter penado para conseguir chegar onde chegou, e manter - seja à base de mentiras ou não - o que tem. Não a vejo exatamente como má, mas como uma pessoa frágil que ataca antes de ser atacada, o que prova que ela não é do meio, e por falta de sorte, até agora não soube se adaptar a ele. Acho uma pena. Sou espiritualista, e vejo um grande desperdício de vida, de oportunidade, vê-la alfinetando pelas costas as outras participantes. Uma jóia não precisa ser italiana para ser o "must". A prova são as suas jóias, que são belíssimas, e são genuinamente brasileiras. Acho que falta uma acessoria à ela, que a faça entender que glamour não é pisar nos outros, muito pelo contrário. A pessoa realmente fina é fina espiritualmente, antes de tudo, ou seja, possui refinamento psicológico, bem querer, dentre outras qualidades.
    Então quero que saiba que você está de parabéns! Nem vou dizer para você nunca deixar de ser quem é, porque está na cara que você sabe muito bem quem é (por dentro), para passar tanto pé no chão, por fora.
    E além de tudo, você é linda!
    Que Deus te proteja, e à sua familia, sempre, e te dê cada vez mais bençãos. Nós, do lado de cá da sociedade, podemos entender o mundo de vocês como quisermos. Eu preferi entender como a mola propulsora de uma economia, que ainda que não seja totalmente justa e igualitária, está tentando ser, à medida que abre mercado de trabalho para vários profissionais.
    Seja sempre essa luz que irradia alegria de viver! Isso não tem preço!
    E leve uma ideia até Narciza: não adianta ela manter o "Lar de Narcisa" e não pensar na formação acadêmica dessas crianças. Se ela quiser, ela consegue ajuda para colocar toda aquela turminha nas melhores faculdades do Brasil.
    Basta querer, e poder fazer, e se muda um pouquinho a realidade brasileira.
    Me desculpe por me estender, mas no site da Band não exite um mural, um forum, nada que abra espaço ao debate por parte das pessoas que acompanham o programa.
    E não precisa me dar um colar "VIDA", apenas me deseje o que a palavra diz. Ando precisando ;)
    Beijo grande!
    Anna

    Em tempo: adorei a entrevista concedida ao Maurício Stycer, acabei de assistir. Feliz Centenário à Casa Leão!

    ResponderExcluir
  5. Lydia, querida, adorei a sua participação no "Mulheres Ricas"! De longe, você é mais fiel representante do que esperamos da alta sociedade brasileira, dentro do programa. É culta, fina, pé no chão, forte (aposto que é leonina), e verdadeiramente educada. Também gostei da participação da Débora, mas é fácil ser forte e pé no chão como ela, quando se veio do nada. Você, ao contrário, nasceu com tudo a seus pés, e age como uma pessoa centrada, "normal", que batalha para manter a tradição da sua família (a Casa Leão), e principalmente, para manter a harmonia da sua família atual (marido e filhos). Conheço seu meio, e sei que a maioria das pessoas abastadas desse país são totalmente deslumbradas, nascidas, ou não, em berço de ouro. Me tornei sua fã, fã da sua pessoa, não do seu status, ou da sua posição social. Gostaria muito de te ver numa segunda temporada, falando mais sobre sua profissão, contando como funciona o fascinante mundo das gemas, pelas quais sou apaixonada, não pelo valor, mas pela beleza.
    Sobre as outras participantes, algumas considerações.
    Narciza Tamborindeguy é alegre, é praticamente um folclore carioca, mas não é uma pessoa muito comprometida com a vida; isso fica perceptível no programa. Eu jamais contrataria alguém para arrumar meu guarda-roupas. Cuidar do que é da gente é um prazer inenarrável. De qualquer forma, ela me parece ser uma pessoa do bem.
    Brunnete Fracarolli é um doce. A única coisa que incomoda um pouco é a mania que ela tem de carregar a cadelinha pra cima e pra baixo. Ok, que seja um direito dela, mas com tanta gente precisando de ajuda nesse país, gastar 850 reais com um carrinho para passeio para a cadelinha me soa um tanto infantil, e talvez reflita um pouco de carência, enfim, é apenas opinião de quem está de fora, apenas assistindo.
    Débora é um touro de pessoa (e vai ver tem ascendente em touro, porque é geminiana). Acompanhei sua trajetória desde o MST, e acho que ela soube usar muito bem as oportunidades que a vida lhe ofereceu, de forma honesta, digna, e sem deslumbre. Palmas para ela e para sua maravilhosa família.

    (Continua abaixo)

    ResponderExcluir
  6. Lydia,

    Concordo com você de que precisamos trabalhar muito para realizar os nossos desejose nunca devemos deixar que nos ponham para baixo...
    Você é um exemplo e sempre foi a minha "Mulher Rica" favorita...
    Que o Senhor Jesus abençoe muito você e sua família, e coloque mais pessoas feito você no mundo e na televisão... Te admiro muito....

    ResponderExcluir
  7. Ah... Eu adoro vc Ly!!!
    Muito bom conhecer uma pessoa como vc em um reality assim...
    Vc inspira... Ainda bem que fizestes esse blog para sentir "mais pertinho" de vc e ficar por dentro do que acontece com vc...

    Adorei a entrevista, se eu soubesse eu teria participado da entrevista mandando recadinho...rs

    Adoro-te!!!

    Beijos Ly.

    ResponderExcluir
  8. Ola Lydia,

    Acho você muito carinhosa, uma super mãe e gostei muito de quando você deu o colar para sua filha no episódio que ela foi para a cirurgia.

    Continue sempre assim. Com esse coração grande que você tem.

    O que eu mais gosto de você é o que você transmite , você transmite a felicidade, o melhor de viver , aproveitar cada minuto.

    Muito sucesso na sua vida.

    Beijos,

    Thais

    ResponderExcluir
  9. viana.leonardo@live.com2 de março de 2012 às 11:26

    Lydia, parabéns! Você é minha "mulher rica" preferida. Você é linda, inteligente e sexy. Sucesso e se tiver uma segunda versão faça para que possamos vê-la mais!

    ResponderExcluir
  10. Lydia,

    Te acho o máximo!
    Com o programa te 'conheci' e agora, te acho maravilhosa!

    Te desejo todo o sucesso do mundo!!!

    ResponderExcluir
  11. Tenho acompanhado o programa e das participantes, vc e a Débora foram aquelas com as quais eu mais simpatizei.
    No seu caso, em especial, a edição mostrou sua vida profissional, pessoal/familiar e social. Esse fato a deixou mais humana, mais verdadeira. As demais ficaram caricatas demais. Não parecem pessoas reais, mas personagens de novela das oito.
    Ainda assim o programa é muito divertido. Parabéns a todos os envolvidos! E parabéns pelos 100 anos da sua joalheria!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a entrevista. Você salvou o programa!

    ResponderExcluir
  13. Liiinda essa entrevista!!! Admiro mais ainda!! *-*

    beijinho

    Manuzinha

    ResponderExcluir
  14. Olá Lydia,

    Acabei de assistir ao vídeo com esta maravilhosa entrevista. Cá para nós poderia ser melhor ainda, não é mesmo? Mas são ossos do ofício do entrevistador "cortar" o entrevistado. E você sempre elegante!

    Se alguém não entendeu o porque o acróstico que fiz para você ficou como ficou, esta entrevista deixa muito claro. (rs)

    Parabéns pelo ser humano que você é. Seu corpo, que é apenas matéria, guarda com primor uma alma encantadora!

    Um forte abraço

    Solange Vilela.
    PS: para quem não leu o acróstico está em meu blog pessoal.

    ResponderExcluir
  15. Olá Lydia,

    Acabei de assistir ao vídeo com esta maravilhosa entrevista. Cá para nós poderia ser melhor ainda, não é mesmo? Mas são ossos do ofício do entrevistador "cortar" o entrevistado. E você sempre elegante!

    Se alguém não entendeu o porque o acróstico que fiz para você ficou como ficou, esta entrevista deixa muito claro. (rs)

    Parabéns pelo ser humano que você é. Seu corpo, que é apenas matéria, guarda com primor uma alma encantadora!

    Um forte abraço

    Solange Vilela.
    PS: para quem não leu o acróstico está em meu blog pessoal.

    ResponderExcluir
  16. oi lidia te adoro te acho mta talentosa no q faz.inclusive para escrever no twitter vc nao abrevia e mto minuciosa e detalhista .gostaria d deixar uma ideia q tal uma colecao d joias inspirados nas obras de oscar niemeyer. como a catedral o olho e outras mais .bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Mulher Maravilha!
    Só hoje consegui assistir sua entrevista. Por sinal, maravilhosa!
    Autêntica do começo ao fim, falou a verdade e foi de uma delicadeza extrema ao citar as outras participantes.

    Sem sombra de dúvida que o programa gerou um marketing para a Casa Leão!
    Seus assessores de marketing acertaram em cheio, ao te convencer a participar. Não há vitrine maior do que a TV, no seu ramo de atividade isso conta muito.

    Entendi perfeitamente seu receio inicial em se expor. Aliás, meu primeiro pensamento qdo assisti a estreia foi: - Elas estão se expondo demais. Não teem medo de assalto, sequestro?
    E logo o programa mostrou que todas eram blindadas, a prova de roubo, sequestro e tiros. E tem que ser!!!

    Confesso que amaria te ver numa segunda temporada. De preferência, mostrando como é a criação de jóias, os tipos de pedras preciosas, lapidação. A arte da joalheria, pela beleza das jóias.

    Alô, alô Band, leiam aqui e façam acontecer!

    Um beijão.

    ResponderExcluir
  18. Que bacana a entrevista! É uma pena o programa de vocês estar chegando ao fim.
    Adoraria a sua presença no meu blog!
    http://www.suzannarani.com

    ResponderExcluir
  19. Ah, Lydia, ia pirar se você seguisse meu blog! HAHA Segue? :)

    http://www.suzannarani.com

    ResponderExcluir
  20. Linda, vai deixar muita saudade...
    Parabéns pelo belo trabalho, parabéns à Casa Leão pelos anos de vida e que venham mais, felizes e prósperos! Quando me casar, irei entrar em contato pois quero uma aliança gordinha e sob seu crivo, sei que será linda e com pensamentos positivos (H.Stern não me deu muita sorte hahahahah mas essa um dia eu te conto)... Beijos e seja feliz (sinto pela sua perda semana passada, mas nunca consigo falar pelo twitter, de qualquer forma, espero que supere e sorria, seu sorriso é lindo! Beijos e que Deus continue lhe abençoando, você e os seus! Janaina Jan : ))))

    ResponderExcluir
  21. Cara Lydia,

    assisti a entrevista. Muito boa. Pena que não deu para você dar mais dicas de como conseguir sucesso. Legal que você começou falando de "dentro" para fora!! Primeiro vem acreditar por dentro. Iria adorar ver um programa seu sobre como se tornar uma pessoa de valor, como conseguir as coisas que se quer. Parece que vc sabe o como fazer!!
    Parabéns! Agora, não fique tão chateada com os "atestados médicos"... Melhor um funcionário trabalhando 100% do que 20% e infeliz contigo. Doença não é moleza e o profissional da medicina que atestou... Nem tudo sai como gostaríamos na vida!! Mais sucesso para você!

    ResponderExcluir
  22. Nossa Lydia você é muito simpática mesmo, adoro ver as pessoas sendo verdadeiras em qualquer lugar e independente de sua classe social, sou sua fã, ontem assisti ao ultimo episodio e já conto com a próxima temporada e claro torcendo que você e a Débora estejam, claro que você me cativou mais do que as outras, aprendi muito e sempre guardo comigo muitas coisas que você com carinho passou. Quando puder faça uma visita no meu blog também, ficarei muito feliz. Não desmerecendo ninguém mas as são,são simplesmente as outras e você fez a diferença. Sucesso sempre linda e que Deus triplique seu carisma e sua simpatia sempre. Beijos
    http://www.eueosgemeos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Lígia, parabéns pelo programa, e acima de tudo, parabéns por tamanha classe, caráter, elegância e beleza. Como disse sua amiga Débora, você "exala sensualidade". Tudo de bom pra vc!!!

    ResponderExcluir
  24. Linda Lydia, nunca havia assistido o programa "Mulheres Ricas"pois como você, trabalho demais e corro demais atrás de meus objetivos, não tenho tempo para TV. Mas uma amiga comentou comigo sobre as "Mulheres Ricas" e achei curioso, busquei no YouTube e assisti a todos os episódios por causa de você! Sua sinceridade, garra e alegria de viver com muita sensualidade e amor me conquistaram. Taurinas são fortes, sou taurina, tenho 28 anos e sei o que é ter o sobrenome "trabalho" antes de qualquer coisa. Você não é uma mulher rica por ter herdado a empresa de sua família, é rica porque sente prazer em trabalhar e sabe fazer do que chega em suas mãos, uma linda jóia! Se fosse uma herdeira mimada e sem propósitos, a casa Leão não teria chegado do centenário, temos vários exemplos assim no Brasil. Me senti lisonjeada quando meu marido disse que sou como você. Parabéns pelo sucesso, parabéns pela mulher que és, pela profissional que és, pela taurina que honra o signo e pela mãe que faz questão de ser! Você é um arraso! Beijos & Beijos, Cris.

    ResponderExcluir
  25. Amei a sua entrevista que vc deu para o Maurício Stycer. Gostaria de registrar que as dicas que vc deu no programa, sobre não deixar ninguém nos colocar para baixo e nunca deixar as pessoas dizerem que não conseguiremos realizar algo na vida, foram excelentes. Adoro sua postura diante da vida e o Mulheres Ricas mostrou o ser humano especial que vc é! Um enorme beijo, William.

    ResponderExcluir