30 de setembro de 2011

Fazendo o bem...


Vocês já devem saber que minha rotina está ainda mais agitada desde que fui convidada para participar do novo reality show Mulheres Ricas, produzido pela Cuatro Cabezas e que em 2012 estará na nova grade de programação da Band... Está sendo uma grande experiência participar do programa com mulheres de personalidades tão diferentes.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, para uma mulher ser bem sucedida por completo não basta ter sucesso profissional, ser uma boa mãe, esposa e filha... é fundamental fazer o bem. No final de semana fui à Casa Hope, uma instituição 100% filantrópica que oferece apoio a crianças e adolescentes portadores de câncer. Tudo para que os pequenos passem por essa fase da melhor maneira possível, sem se privar de nada. Sou amiga da presidente da casa, Claudia Bonfiglioli e sempre estou por lá visitando as crianças e ajudando da maneira que posso.

Um dos quartos que abrigam as famílias e crianças que estão hospedadas na instituição tem o nome do meu pai “Ivan Leão Sayeg”. Como a Casa Hope está no ano de comemoração dos seus 15 anos pensei numa maneira de ajudar além do que já faço periodicamente. Eu havia criado um conjunto de brincos e anel de rubi e coincidentemente estava usando nesse dia. Quando me dei conta percebi que cada brinco tinha cravado 5 corações de rubis, totalizando 10 coraçõezinhos.. No anel mais 5 corações maiores, o que totalizou 15 corações, ou seja, o mesmo número de anos dessa instituição maravilhosa. Nessa hora tive mais certeza ainda de que estava fazendo a coisa certa, na hora certa: plantando o bem!

E olha que energia boa, a joia foi leiloada e arrematada por R$80 mil pelo empresário Roberto Justus, tem idéia do quanto esse valor significa para uma entidade tão séria como a Hope?

No dia seguinte ao leilão, Roberto Justus que é CEO do Grupo Newcomm, foi eleito o publicitário mais confiável do Brasil, pelo segundo ano consecutivo, de acordo com a Pesquisa Marcas de Confiança. O levantamento é realizado pela Revista Seleções, em parceria com o Ibope Inteligência, com o objetivo de apontar marcas, instituições, personalidades e profissões de maior credibilidade no Brasil.

Dá uma olhadinha na joia arrematada por Roberto Justus... Não é linda demais?!


8 comentários:

  1. Nossa Lydia, que joia magnífica! Vc faz sob encomenda? Bjs !


    Sandra

    ResponderExcluir
  2. Lydia, quero uma dessa... Como faço? qual o valor real dela?

    ResponderExcluir
  3. Oi Lydia, adoro assistir o programa somento por sua causa, gosto de ver o seu jeito de agir em relação a tudo, sempre tão correta com tudo, sabe educar bem sua filha, não mimando, e sim educando, quando faz coisa errada tem saber também arcar com as consegüencias. Gosto de olhar para vc e tento aprender a ser assim, uma pessoa de personalidade forte. Beijos
    Meu nome é Cristiane Marcelino e sou de Araranguá SC (tianemarcelino@hotmaila.com)

    ResponderExcluir
  4. Considero vc um exemplo de mulher a ser seguido, uma ótima esposa, ótima mãe e sem dúvida nenhuma uma empresária de sucesso, o Brasil necessita de mulheres assim, de caráter, de pulso firme e que nos dê orgulho.
    Me tornei sua fã e gosto do jeito que vc leva a vida, fantástico, parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua participação no programa, deu um belo exemplo de mulher em todos os sentidos, profissional, familiar, afetivo e humano. Virei sua fã.
    Carina

    ResponderExcluir
  6. gesto muito nobre de sua parte tira suas proprias jóias e fazer uma doação. apesar de rica não é apegada a coisas materias. PABABÉNS GANHOU UMA FÂ CINCERA.

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ter o que tem você mostrou o que é no programa o que é ser uma pessoa de bem. Pena que só vi hoje mas seu gesto renova a esperança de ver um mundo melhor, me tornei um admirador, muita paz e sucesso. Bjos

    ResponderExcluir